Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Dia D da Vacinação contra o Sarampo é realizado em Cafelândia

Terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Última Modificação: 20/02/2020 15:15:47 | Visualizada 261 vezes


Ouvir matéria

No sábado, 15, foi realizado o Dia D da Vacinação contra o Sarampo em Cafelândia. Todas as unidades básicas de saúde e o centro estavam abertas para atender a população no fim de semana.

 

O evento foi positivo e até o momento 281 pessoas foram imunizadas, sendo 139 doses direcionadas ao público de 20 a 29 anos. A enfermeira da Epidemiologia, Nelsi Ap. Santos Nunes, comentou sobre a campanha. “Tivemos um bom público desde o início da campanha, porém, temos que alertar ainda mais os jovens de 20 a 29 anos para solicitarem a dose. Este é único público obrigatório a tomar a vacina independentemente da situação do cartão de vacinas. Venham até o centro de saúde para se prevenir desta doença”, destaca Nelsi.

 

A secretária de Saúde, Eliane Schmitt, agradeceu o empenho dos profissionais da saúde. “Só tenho a parabenizar nossa equipe pelo belo trabalho prestado a nossa população. Foi um dia intenso, mas conseguimos atender todos que solicitaram a dose da vacina. Aproveito para pedir que divulguem estas informações sobre o sarampo para que consigamos atingir a nossa meta”, explica Eliane.

 

PUBLICO ALVO

Todas as pessoas de 05 a 59 anos de idade devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima para a atualização do cartão de vacinas. Caso precise da dose, os profissionais irão encaminhar os pacientes ao Centro de Saúde. Os jovens de 20 a 29 anos podem ir direto a sala de vacinas para solicitar a dose.

 

Vale destacar que a Sala de Vacinas não fecha mais para o almoço, portanto, o atendimento é das 07h30 às 16h30. Proteja-se!

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também