Ouvir matéria
Na tarde desta sexta-feira, 27, o prefeito de Cafelândia, Dr. Franus, recebeu na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal, lideranças do município, vereadores, presidentes de associações e empresários, para discutirem sobre o comitê de crise em relação ao COVID-19.
Em consenso, ficou definido que na próxima segunda-feira, 30, após o pronunciamento previsto pelo Governo Federal, será elaborado um novo decreto com medidas a serem seguidas no município de Cafelândia. A princípio, o comércio será aberto, a partir de quarta-feira, 01, tomando todas as prevenções e medidas de acordo com o Ministério da Saúde, como: distanciamento entre pessoas, qualquer tipo de aglomeração, manter produtos de higienização, ventilação adequada, entre outros requisitos.
Destacamos também que as aulas continuarão suspensas até que o Governo do Estado exija a abertura novamente. “Estamos em contato a toda hora com o Governo do Estado, prefeitos da região, a AMOP, enfim, buscamos informações para não nos precipitarmos. A reunião de hoje foi muito positiva e a partir de semana que vem teremos novas posições oficiais. Então pedimos paciência a nossa população que estamos fazendo tudo com muita cautela para não prejudicar ninguém”, destaca Dr. Franus, prefeito de Cafelândia.
A orientação ainda é que a população fique em casa o máximo possível, pois, a nossa região já tem casos confirmados e estamos em alerta a todo momento.
Em nome do Governo Municipal, pedimos para que você não compartilhe FAKE NEWS. Todas as informações oficiais estarão disponíveis no facebook da Prefeitura de Cafelândia e no site oficial www.cafelandia.pr.gov.br. Assim que o novo decreto ser publicado, estaremos divulgando em todos os meios de comunicação do município.
Por Michelli Lazzeri
Cafelândia decreta ponto facultativo no feriado de Corpus Christi
Cafelândia aplica 414 doses de vacina durante "Dia D" de vacinação