Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Cafelândia lança a campanha "Costurando por amor" para a confecção de máscaras

Quinta-feira, 30 de abril de 2020

Visualizada 147 vezes


Seguindo o Decreto Municipal 048/2020, o uso de máscara ao sair de casa para frequentar locais públicos se tornou obrigatório em Cafelândia. Diante desta recomendação, as secretarias de Saúde e Assistência Social uniram-se para ajudar o próximo.

 

O objetivo é confeccionar máscaras para doarem as pessoas em situação de vulnerabilidade. A equipe de voluntárias da APMI - Associação de Proteção à Maternidade e à Infância está ajudando na confecção, mas mesmo assim, precisa de mais ajuda voluntária.  

 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Nilva Franus, três máquinas de costura foram disponibilizadas. “Conseguimos um espaço na Praça Brasília para colocar três máquinas de costura. Estamos aceitando o trabalho voluntário das pessoas que queiram nos ajudar com o enfrentamento do covid-19. Aproveito esse momento para agradecer a equipe da APMI pela força”, fala Nilva.

 

A secretária de Saúde, Eliane Schimitt, falou sobre a importância da ação. “Agora que se tornou obrigatório, precisamos ajudar as pessoas que não tem condições. Então, estaremos de braços abertos recepcionando as voluntárias. Já disponibilizamos os contatos para os interessados ligarem ou enviarem mensagem. É um trabalho lindo que fará a diferença em nosso município”, explica Eliane.

 

Quer ajudar?

Se você quer ser voluntária (o), entre em contato através dos números (45) 9 9819-5422 ou (45) 9 8419-0094 que será repassado todas as informações.

 

Caso queira ajudar com a doação de máscaras prontas, tecidos e elásticos, basta deixar o material no Centro de Saúde.

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias