Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Governo de Cafelândia inaugura a Unidade de Valorização de Reciclável

Sábado, 06 de junho de 2020

Última Modificação: 09/06/2020 14:10:47 | Visualizada 308 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de Cafelândia inaugurou a UVR- Unidade de Valorização de Reciclável. A obra foi construída através da parceria entre o município e a Itaipu Binacional com investimentos de quase R$ 1 milhão.

 

A unidade conta com um barracão de 707m² com equipamentos de última tecnologia para agilizar o trabalho dos catadores de materiais de recicláveis. A parte administrativa tem 210m² e conta com escritório, refeitório e banheiros com acessibilidade, totalizando 917m².

 

A inauguração contou com a participação do prefeito Dr. Franus, da primeira dama Nilva Franus, do vice-prefeito Lorenço Pierdoná, dos representantes da Itaipu Haroldo Virgilio e Rosana Paitch, do representante da Copacol, Celso Brasil, dos secretários municipais (Rogério Schmidt, Adilson Leite Lira, Carlos Eduardo Borges da Costa, Paulo Jaskowiak e Dione Beppler), servidores, da representante da Associação ECO AMBIENTAL, Valéria Praxedes e dos vereadores: Charles Roling, Fabio Lima, Rodrigo Diefenthaler, Solange Koehler e Osni Eising.

 

Em seu discurso, o prefeito Dr. Franus falou da importância do novo espaço. “Este local serviu de exemplo para muitos municípios e com a parceria da Itaipu fizemos um trabalho bem feito e com muita qualidade. Agora os catadores do Programa Cidade Limpa terão melhores condições de trabalho, uma vez, que os equipamentos são automáticos. Fico muito feliz de poder contribuir com esta importante obra e de participar da cerimônia com essas pessoas que estão diariamente na linha de frente trabalhando para deixar a nossa cidade mais limpa e linda. Aproveito para destacar o apoio que tivemos desde o início deste projeto com o Fabio Lima, Rodrigo Diefenthaler e demais vereadores que foram favoráveis e defenderam esta ideia. Muito obrigado”, destaca Dr. Franus.

 

O secretário de Agricultura, Rogério Schmidt, falou sobre a obra. “O programa cidade limpa vem de encontro com esta construção tão importante em nosso município. Com ela, a quantidade de material reciclável aumenta e a produtividade dos catadores também. Então, só temos de agradecer ao prefeito Dr. Franus pela parceria e também a Itaipu que faz um papel diferenciado em Cafelândia”, fala Rogério.

 

PAVIMENTAÇÃO

Além da construção da obra, o Governo Municipal de Cafelândia atendeu uma indicação do vereador Fabio Lima e investiu na pavimentação asfáltica do trecho que liga a Unidade aos bairros Daniel Folle e Benjamim A. Motter. O objetivo é deixar o ambiente mais limpo e também contribuir com os moradores que residem próximo a unidade e sofriam com barro e poeira.

 

UNIFORME

Durante a inauguração, os trabalhadores do Cidade Limpa receberam o novo uniforme.

 

Por Michelli Lazzeri

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também