Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Cafelândia confirma o 1º óbito de paciente com COVID-19

Sexta-feira, 12 de junho de 2020

Última Modificação: 17/06/2020 17:03:37 | Visualizada 1360 vezes


Ouvir matéria

Nesta sexta-feira, 12, o Governo Municipal de Cafelândia através da Secretaria de Saúde, emitiu o boletim epidemiológico do COVID-19. Infelizmente, foi confirmado o 1º óbito de um paciente do sexo masculino de 84 anos. Ele teve os primeiros sintomas em 2 de Junho e após o atendimento do PAM – Pronto Atendimento Municipal no dia 5 de Junho, foi encaminhado ao Hospital Universitário de Cascavel, com exame coletado em 06 de Junho (SARS-CoV-2, método RT-PCR com resultado positivo).

 

O paciente permaneceu internado em tratamento, porém, não resistiu e veio a óbito nesta sexta-feira. Além do risco relacionado a idade, o mesmo apresentava outros fatores de risco: doença cardiovascular, diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica e sequela de AVC.

 

Neste momento difícil, o Governo Municipal de Cafelândia, juntamente com a Secretaria de Saúde, continua alertando a todos os munícipes sobre a importância do isolamento social, respeitando as orientações repassadas quanto aos cuidados para evitar a transmissão do Coronavírus. Fique em casa, use máscara e faça a higienização necessária. Esta doença não é brincadeira, vamos nos cuidar!

 

(Nós como órgão oficial do município NÃO publicaremos o nome e nem sobrenome do paciente. Por favor, pedimos respeito e compaixão por esta família que perdeu um ente querido para esta doença).

 

Por Michelli Lazzeri

Prefeitura de Cafelândia

 Galeria de Fotos

 Veja Também