Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Secretaria de Saúde de Cafelândia realiza mais uma ação contra o Covid-19

Quinta-feira, 18 de junho de 2020

Última Modificação: 22/06/2020 11:29:29 | Visualizada 400 vezes


Ouvir matéria

Com o objetivo de orientar a população sobre a prevenção e cuidados com o coronavírus (covid-19), na quarta-feira, 17, o Governo Municipal de Cafelândia através da Secretaria de Saúde montou uma barraca em um outro ponto estratégico do município para os servidores da Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador repassarem aos munícipes, as devidas orientações, entregarem máscaras e panfletos explicativos.

 

A primeira ação aconteceu no início do mês em frente ao Banco do Brasil e foi positiva, agora a equipe continua com o trabalho próximo a Copacol. De acordo com a secretária de Saúde, Eliane Schmitt, é importante ter ações voltadas a esta doença para alertar a população. “A cada semana estamos com novos casos positivados, então, precisamos orientar diariamente o nosso povo para que usem a máscara ao sair de casa, façam a higienização correta e tomem todas as medidas em relação ao covid. Estamos fazendo a nossa parte, faça a sua também”, explica Eliane.

 

O prefeito Dr. Franus, falou sobre a doação de máscaras reutilizáveis. “A nossa equipe está doando há muito tempo máscaras para a população e também para o comércio. Não deixe de retirar, precisamos nos unir para a situação ficar controlada em nosso município. Esta doença é séria e não podemos brincar com isso. Faça a sua parte”, comenta Dr. Franus.

 

Além da doação de máscaras na barraca, o munícipe ou empresário pode vir solicitar na Prefeitura Municipal, precisamente na recepção ou na Secretaria de Administração.

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também