Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Governo Municipal de Cafelândia lança a campanha "Doe Sangue, doe vida"

Sexta-feira, 07 de agosto de 2020

Última Modificação: 10/08/2020 17:01:15 | Visualizada 232 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de Cafelândia e a Secretaria de Saúde lançaram a Campanha “Doe Sangue, Doe Vida”. O objetivo é incentivar os munícipes a doarem sangue para contribuir com as pessoas que necessitam. Vale destacar, que o município oferece o transporte aos pacientes.

 

O prefeito Dr. Franus falou sobre a campanha e parabenizou a iniciativa da saúde. “Sem dúvidas sabemos que muitos pacientes precisam de sangue, então, nada mais justo que nós disponibilizarmos o transporte para que os doadores vão até Cascavel fazer a doação. Muitas pessoas do nosso município são doadoras e ajudam na recuperação de milhares de pacientes. Por isso, só temos a incentivar e parabenizar esses guerreiros”, fala Dr. Franus.

 

A secretária de Saúde, Eliane Schmitt, comentou sobre a doação. “Lançamos essa campanha importante em nosso município para a conscientização das pessoas. Muitos pacientes estão precisando de sangue neste momento, então nada mais justo do que incentivarmos os munícipes e oferecermos tudo que eles precisam para irem até Cascavel realizar a doação de sangue. Espero que o resultado seja positivo e que consigamos ajudar diversas pessoas”, comenta Eliane.

 

COMO AGENDAR?

Procure sua unidade de saúde e veja o melhor dia e agende o transporte. Levar CPF, RG, CARTÃO SUS E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.

 

Para o doador é necessário:

1. Estar em boas condições de saúde;

2.Ter entre 16 e 69 anos;

3.Pesar acima de 50kg;

4.Estar descansado e alimentado;

5. Não ter comportamento de risco em relação a DSTs e AIDS;

6.Apresentar documento oficial com foto

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também