Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Jovens de Cafelândia recebem o certificado de dispensa do Serviço Militar

Quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Última Modificação: 20/11/2020 08:46:27 | Visualizada 247 vezes


Ouvir matéria

Na manhã desta quinta-feira, 13, a Junta Militar de Cafelândia realizou a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) aos jovens que nasceram no ano de 2002 e anteriores. Com um protocolo diferente e mais rápido devido a Pandemia de Covid-19, a cerimônia aconteceu no Ginásio de Esportes Severino Pasquali.

 

O evento contou com a presença do prefeito e presidente da Junta Militar, Dr. Franus, do secretário da Junta Militar, Eneri Perboni, do vice-prefeito, Lorenço Pierdoná, do vereador Rodrigo Diefenthaler, do Tenente Lopes, do representante do comando da Polícia Militar, Soldado Muller, dos jovens e de seus familiares.

 

O tenente Lopes conduziu a cerimônia e falou da importância do Juramento à Bandeira. “Agora, estes garotos assumiram um compromisso com a pátria e precisam cumprir os devidos deveres. Estamos felizes por ver os familiares acompanhando este momento tão importante da vida de cada um. Agora, eles estão aptos a assumirem um cargo público, matricular-se na faculdade e retirar o passaporte”, destaca o Tenente Lopes.

 

 O prefeito Dr. Franus, elogiou os jovens por terem comparecido ao evento. “Sabemos que estamos enfrentando um problema mundial com esta doença, mas mesmo assim, devemos seguir os protocolos e realizar a cerimônia de entrega da certificação. Fiquei feliz de ver os jovens em peso na cerimônia e também dos familiares que estiveram presentes acompanhado este momento. Só tenho a parabenizar vocês e desejar sorte nesta nova jornada com o compromisso a pátria”, explica Dr. Franus.

 

O secretário da Junta Militar de Cafelândia, Eneri Perboni, alerta sobre a entrega dos certificados. “Aos jovens que tiverem qualquer tipo de dúvidas em relação ao dia de hoje pode me procurar na Junta Militar que agora está localizada na Rua Vereador Luis Picolli, 163, ao lado da Prefeitura Municipal", afirma Eneri. 

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também