Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

MEIs devem fazer a Declaração Anual do Simples Nacional até 31 de maio

Quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Última Modificação: 09/02/2021 13:24:20 | Visualizada 167 vezes

Para realizar a prestação o microempreendedor deve ter em mãos o relatório de faturamento 2020


Ouvir matéria

A Sala do Empreendedor de Cafelândia, já iniciou a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), destinada a todos os microempreendedores Individuais (MEIs).

Todo início do ano o microempreendedor deve enviar a Receita Federal a declaração referente ao ano-calendário anterior. Deve ser informado seu faturamento anual (Receita Bruta Total), sendo eles, com notas fiscais emitidas ou não, valor das receitas referentes ao comércio, indústria ou serviço intermunicipal e se houve contratação de funcionário.

A declaração pode ser feita pelo microempreendedor diretamente no site gov.br ou junto à Sala do Microempreendedor, localizada na Praça Brasília, 299, de forma gratuita.

De acordo com o responsável pela Sala do Empreendedor, Vanderlei Silva, o MEI que teve durante o ano de 2020 rendimentos de até 81 mil/anual é isento de tributação, mas mesmo assim é necessário fazer a declaração. “Orientamos todos os microempreendedores a realizar a Declaração. A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Aqui é possível receber todas as orientações e ainda realizar a Declaração de forma gratuita, desde que tenham em mãos o relatório do faturamento do ano de 2020”, encerrou.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também