Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Município de Cafelândia paga R$ 960 mil de aporte do fundo previdenciário ao funcionalismo público

Terça-feira, 24 de agosto de 2021

Última Modificação: 31/08/2021 14:12:18 | Visualizada 213 vezes


Ouvir matéria

O município de Cafelândia, através da Secretaria de Finanças, realizou nesta terça-feira (24) o aporte financeiro de R$ 960 mil ao fundo previdenciário do funcionalismo público. O valor corresponde a 50% do valor devido no exercício de 2021 e é referente aos gastos com a folha de pagamento dos funcionários ativos, aposentados e pensionistas. “Anualmente esse valor era parcelado gerando juros e multas ao município. Com o aporte integral, estaremos economizando e ainda cumprindo com as nossas obrigações legais”, destacou o secretário de Finanças, Claudemir Camilo.

Segundo o prefeito Culestino Kiara, o pagamento deste aporte só foi possível devido a saúde financeira do município estar em dia. “Assim como conseguimos pagar 50% do décimo terceiro salário, estamos conseguindo aportar metade do valor anual de forma à vista, sem parcelamento. Isso é um trabalho em conjunto com todos os secretários, funcionários e a parte financeira que entendeu a nossa mensagem em relação à gestão de recursos públicos”, destacou o prefeito Culestino Kiara.

O anúncio do pagamento, foi feito nesta terça pela tarde, no gabinete municipal. Esteve prestigiando o anúncio o prefeito, Culestino Kiara, o secretário de Finanças, Claudemir Camilo e o presidente do Fundo de Previdência, Walter Franzoi.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também