Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Quarto Liraa do ano aponta 2,1% de índice de infestação rápido da Dengue em Cafelândia

Sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Última Modificação: 12/11/2021 11:21:24 | Visualizada 354 vezes


Ouvir matéria


 
Da Assessoria
 
O quarto Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti – Liraa -  de 2021 resultou em um risco médio de infestação de Dengue em Cafelândia. Os dados foram coletados nesta última semana (18 a 21 de outubro) pelo setor de Endemias, responsável pela coleta e análise dos dados e indicam o índice de infestação predial no município de 2,1%.
De acordo com o setor responsável, o quarto índice encerrado nesta semana, traz um número além do recomendado. “A Organização Mundial preconiza menos de 1% como ideal. Segundo os dados coletados, já estamos com 2,1% o que indica um risco médio de infestação de Dengue no município”, afirmou o coordenador de Endemias, Anderson Luiz Alves Almeida.  Ainda segundo o coordenador, o município já organizou um grande arrastão para os meses de outubro e novembro para frear a situação no município. “O arrastão iniciará pelo Parque Verde, Alvorada, Guilhermina, Floresta, BNH, Primavera, Daniel Folle, Morada Nova, Benjamim Antônio Motter e Jardim Itália. Na quarta, quinta e sexta da próxima semana (27,28 e 29 de outubro) a recolha será no distrito de Central Santa Cruz. No sábado, 30/10, será a vez do Parque do Café, Conjunto Bom Jesus, Conjunto Alba, Conjunto Ema Feltrin, Consolata, Pioneiros I, II e III, Ouro Verde e Vila do Sossego. No mês de novembro, no dia 06, o arrastão acontece no Parque São Paulo, Florença I e II, Novo Milênio, Novo Horizonte, Palmeiras, Veneza e área industrial. Já no sábado dia 11/11 será feito o centro da cidade. Infelizmente já são quatro casos positivos em nosso município. Orientamos a comunidade para seguir essa programação, separar galhos, lixos e entulhos e assim depositar em frente a calçada da sua residência, conforme o cronograma, para que a equipe possa passar pegar”, destacou Anderson.

 Dados
Segundo os dados do setor de Endemias e Epidemiologia, são 44 notificações, 04 casos positivos, 29 casos negativos e mais 11 aguardando resultado.

 Galeria de Fotos

 Veja Também