Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Prefeito Culestino recebe comitiva do Governo do Estado da Fomento Paraná

Sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Última Modificação: 18/11/2021 13:02:57 | Visualizada 396 vezes


Ouvir matéria

O município de Cafelândia, através do prefeito Culestino Kiara juntamente com o diretor do Departamento de Indústria e Comércio, Vanderlei Silva; com os agentes de Crédito da Sala do Empreendedor, Nathan Maciel Veríssimo e Bruna Kauana Martins receberam na última semana o presidente da Fomento Paraná, Heraldo Alves, acompanhado do diretor de mercado, Vinícius José e da assessora de relações institucionais, Emília Belinati, todos do Governo do Estado. Na oportunidade, a comitiva esteve no município apresentando as novidades da Fomento Paraná, em relação à empréstimos, financiamentos e cartas de créditos, tanto para a prefeitura quanto para as empresas do município.

Segundo os diretores e assessores da ‘Fomento Paraná’ hoje há diferentes linhas de crédito, como microcrédito e Banco da Mulher Paranaense, além de recursos para financiamento à inovação e energias renováveis, por exemplo. Apenas o ‘Banco da Mulher Paranaense’ já atingiu mais de cinco mil empreendedoras desde 2019 em todo estado do Paraná. “Ficamos muito felizes com a visita, afinal, a Fomento Paraná tem sido uma grande parceira do município de Cafelândia. Só para ter uma noção, neste ano de 2021 já realizamos só na Sala do Empreendedor de Cafelândia mais de R$ 1,5 milhões em empréstimo aos MEIs, isso significa mais dinheiro girando e fomentando a economia municipal”, destacou o prefeito, Culestino Kiara.

Ainda segundo o diretor de Indústria e Comércio, Vanderlei Silva, a Sala do Empreendedor funciona como uma facilitadora e está à disposição da comunidade de Cafelândia. Participaram da reunião ainda o secretário de Administração e Planejamento, Elias Diniz e o secretário de Viação e Obras e Agricultura, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Turismo, Leonardo Koehler.

 Galeria de Fotos

 Veja Também