Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Município de Cafelândia e Associação ?Eco Ambiental? entregam sacos de ráfia para coleta seletiva nas residências neste sábado (05)

Quarta-feira, 02 de fevereiro de 2022

Última Modificação: 15/03/2022 11:07:17 | Visualizada 244 vezes


Ouvir matéria

O município de Cafelândia, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, entrega a partir de sábado (05) um saco de ráfia para cada comércio e/ou residência cafelandense. Ao todo 10 mil unidades foram confeccionadas e serão entregues à comunidade cafelandense. São cerca de R$ 77.500 mil sendo investidos através de convênio com a Itaipu Binacional e através da parceria do município com a Associação de Catadores – “Eco Ambiental”.

Com a distribuição dos sacos de lixo, será iniciado os trabalhos de conscientização sobre a importância da "Coleta Seletiva". Durante a visita dos agentes ambientais, os moradores serão orientados sobre a separação dos lixos reciclado e orgânico.

A separação do lixo será realizada nas residências pelos moradores, que irão separar o lixo reciclável no saco da coleta seletiva que está sendo entregue. No dia, estabelecido pelo cronograma, o agente ambiental passa recolhendo o lixo no caminhão e devolve o saco de coleta seletiva para o cidadão. O material reciclado vai para a Associação, onde será separado por tipo e classificação pelos agentes ambientais, virando renda para os cooperados.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leonardo Koehler, toda a população da área urbana e rural receberá o material (saco da coleta seletiva) em casa gratuitamente. "Nós queremos que a associação recolha cada vez mais lixo, isso representará mais renda para os associados e menos material poluindo o meio ambiente. Pedimos a população que cuide, afinal, isso é um patrimônio de todos. Que separem corretamente o lixo e que zelem pelo material que está recebendo”, destacou.

A entrega será feita a partir de sábado (05/02) e as próximas semanas.

 

Calendário:

Reciclável:

Segunda - feira

Única;

Palmeiras;

Parque São Paulo;

Novo Milênio;

Novo Horizonte;

Pioneiros I II III IV;

Ouro Verde;

 

Terça-feira

Residencial Alba;

Ema Feltrin;

Parque Verde

Alvorada;

Consolata;

Primavera;

 

Quarta-feira

Tancredo Neves;

Guilhermina Tenfen;

Mutirão II III, IV;

Floresta;

Morada Nova;

 

Quinta - Feira                                                                                                                                                                                                     Daniel Folle;

Jardim Itália;

Bella Casa;

Vila do Sossego;

Bom Jesus;

Benjamin Antonio Motter;

Condomínio Do Café;

Morada Nova;

Mutirão 5 e 6.

Sexta-feira

Centro

 

Central Santa Cruz: duas vezes ao mês (1 dia útil do mês e todo dia 15)

Interior: toda quarta- feira, conforme agendamento (45) 99816-1034 (Edina) 99850-1443 (Cristyeli) 99814-3436 (Ademir Macedo)

 

Orgânico:

2º, 4ª e 6ª – Feira: Benjamim Antonio Motter; Morada Nova; Aercol; Condomínio do Café; Consolata; Ema Feltrin I II; Novo Horizonte; Loteamento Alba; Pioneiros I II III IV; Parque Industrial; Ouro Verde; Florença; Novo Milênio; Linha Grigio; São Paulo I II III; Jardim Palmeiras; Novo horizonte; Copacol; Central Santa Cruz;

 

3ª, 5ª e Sábado: Vila do Sossego; Jardim Progresso; Parque do Café; Bom Jesus; Jardim Tropical; Daniel Folle; Guilhermina Tenfen; Tancredo Neves; Floresta; Parque Verde, Alvorada; Primavera I II; Centro;

 

Segunda/ Terça/ Quinta/ Sábado: Centro

Terça e Sábado: Central Santa Cruz

 

Entulho: 01 vez ao mês

 

Foto: Arquivo

 Galeria de Fotos

 Veja Também