Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Cafelândia e Itaipu avançam nos projetos de reforma de terraços para produtores rurais

Sexta-feira, 18 de março de 2022

Última Modificação: 28/03/2022 15:38:17 | Visualizada 217 vezes


Ouvir matéria

O município de Cafelândia, através da secretaria de Viação e Obras e de Agricultura e Meio Ambiente e em parceria a com a Itaipu Binacional está realizando a reforma de terraços – técnica agrícola de conservação do solo empregada em terrenos com declividade, permitindo o seu cultivo e, simultaneamente, o controle da erosão hídrica. A parceria tem como objetivo auxiliar os agricultores e ainda evitar erosões de solo.

“Nosso grande objetivo é preservar o bem mais precioso que temos: a água. Agradecemos imensamente a Itaipu Binacional pela parceria e aos agricultores, além de toda equipe da secretaria de Obras e de Agricultura que não têm medido esforços para que essa ação aconteça. Do total de terraços e reformas de terraços planejados para o convênio 2021/22, estamos chegando aos 100% do projeto”, destacou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leonardo Koehler.

Na última quinta-feira (17), os secretários Leonardo Koehler (Viação e Obras) e os diretores Rogério Schimdt visitaram as obras em andamento na comunidade Campina. Nos próximos dias, os terraços serão feitos na comunidade São José e Santo Antônio. “Queremos ainda ressaltar que os produtores rurais que necessitam de melhorias ou de construção desses terraços que procurem a secretaria de Agricultura para que possamos incluir no próximo convênio e ajudar assim a preservar nossos rios e mananciais, evitando que a terra seja levada para dentro dos leitos de rios”, informou Leonardo. Mais informações e agendamento da ação entrar em contato via telefone (45) 3241-4300.

 Galeria de Fotos

 Veja Também