Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Projeto Amando a Minha Idade volta às atividades em Cafelândia

Quarta-feira, 03 de maio de 2023

Última Modificação: 13/06/2023 10:46:16 | Visualizada 117 vezes


Ouvir matéria

O cuidado com a saúde e o bem estar dos idosos está em alta em Cafelândia. Após o período de pandemia, estão de volta as atividades do Projeto Amando a Minha Idade, que tem como objetivo fortalecer vínculos e garantir a melhoria da saúde física e mental dos idosos da nossa cidade. A novidade é que o projeto será estendido para o Central Santa Cruz.
Hoje, 19, mais de 50 idosos participaram das atividades de retorno do projeto, com muita diversão, jogos e o tradicional bailinho. A expectativa é que com o passar dos encontros, mais e mais pessoas da melhor idade participem. “Temos certeza que a cada encontro mais e mais pessoas virão participar. A gestão humanizada é uma prioridade e é isso que o projeto oferece, fortalecimento de vínculos, atividades físicas com as danças, interação social e conhecimento, o que melhora a qualidade de vida deles”, destaca o prefeito Culestino Kiara.
Ainda durante o evento, eles tiveram a oportunidade de entender melhor sobre a questão cultural do Projeto. “Nós estamos muito felizes em retornar com esse projeto que só faz bem para as pessoas da melhor idade. Aqui é um espaço onde eles podem interagir, conversar, fortalecer vínculos e também aprender. Além de todas as atividades de jogos e dança, é essencial que eles também aprendam e desenvolvam habilidades”, destaca a secretária de Assistência Social, Roseli Camilo.

 Galeria de Fotos

 Veja Também