Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-049
Acessibilidade

AGRICULTURA FAMILIAR

Governo de Cafel?ndia renova conv?nio com o Centro de Comercializa??o do Produtor Rural

Quarta-feira, 19 de maio de 2010

Visualizada: 143 vezes


Ouvir matéria

O prefeito de Cafelândia, Dr. Estanislau Mateus Franus, recebeu nesta sexta-feira, 14, a diretoria da Associação Centro de Comercialização do Produtor Rural (CCPR), para renovação de convênio. Os secretários de Administração e Planejamento, Antoninho Skura e de Agricultura, Neri José Ferreira, também participaram da solenidade de assinatura.

 

O convenio 008/2010 prevê um repasse único de R$ 10 mil, como forma de incentivo aos produtores que sobrevivem da Agricultura Familiar. Para que possam realizar a comercialização dos seus produtos, tanto de origem animal como vegetal, produtos in natura ou mesmo agro-industrializados proporcionando um acréscimo na renda familiar. Os recursos serão utilizados na aquisição de equipamentos, embalagens, material de escritório e manutenção da feira do produtor.

 

Na oportunidade também se firmou um contrato de compra, no valor de R$ 38 mil, com a Cooperativa das Agroindústrias Familiares do Oeste do Paraná (Coperafa), representada em Cafelândia pela CCPR. Os gêneros alimentícios adquiridos destinam-se à merenda escolar da rede pública municipal. A lei federal 11.947 de 16 de junho de 2009 prevê que parte da alimentação escolar, deve ser oriunda da agricultura familiar, como forma de incentivo aos produtores do município.

 

O prefeito Dr. Franus comentou que esta é uma maneira encontrada para incentivar a permanência do produtor no campo. “Nós temos mantido com a diretoria da feira do produtor um dialogo franco. A secretaria de Agricultura e a Emater tem fornecido a assistência necessária para o desenvolvimento de técnicas que aumentam a produção agrícola e consequentemente a renda familiar.”

 

A presidente da CCPR, Ivonethe Maria da Rocha Matte, destacou a importância da parceria com o município. “Os nossos produtores recebem todo o apoio necessário por parte da administração pública municipal para se manter na atividade. A assistência começa no campo e termina no setor de comercialização e isso tem fortalecido a renda familiar de mais de 40 famílias associadas à feira do produtor”, finalizou.

Autoridades reunidas para assinatura do convênio Crédito: JOSÉ MONTEIRO
Legenda: Autoridades reunidas para assinatura do convênio

 Galeria de Fotos

 Veja Também