Quarta-feira, 19 de maio de 2010
Visualizada: 28 vezes
Ouvir matéria
Cafelândia foi palco de várias atividades nesta terça-feira, 18, todas com um único objetivo: combater a exploração sexual contra crianças e adolescentes. A iniciativa partiu do governo municipal, através da secretaria de Ação Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e com o Conselho Tutelar.
O dia 18 de maio é especialmente dedicado ao combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes e dentre as atividades foram realizados pedágios com entrega de panfletos em vários pontos da cidade e também na comunidade Central Santa Cruz. A mobilização envolveu também as Policias Militar e Civil, além de entidades e instituições de ensino do município.
A secretária de Ação Social, Nilva Franus, destaca a importância das atividades que visam conscientizar a população sobre o assunto. “As equipes de trabalho procuraram alcançar o maior número de pessoas com a distribuição dos panfletos. O slogam da campanha deste ano é “Qual é a marca que você quer deixar?”. Acreditamos que atingimos o nosso objetivo. Só nos resta agradecer a todas as pessoas que contribuíram para a nossa mobilização.”
O presidente do Conselho Tutelar, Emerson Barbosa, afirma que o pedágio realizado pelas equipes foi surpreendente. “Creio que foi realizado um bom trabalho neste dia 18 de maio. Mesmo com o tempo frio e chuvoso levamos a informações à sociedade e esperamos contar com ela para combater qualquer abuso ou violência contra as nossas crianças e adolescentes”, completa.