Quarta-feira, 30 de junho de 2010
Visualizada: 9 vezes
Ouvir matéria
Vários membros ligados à secretária de Ação Social, entre eles componentes do órgão gestor, técnicos da área social, conselheiros municipais de assistência social, dos direitos da criança e do adolescente, conselheiros tutelares, entidades sociais do município e comissões do programa Bolsa Família e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estiveram reunidos nesta terça-feira, 15, junto com a técnica da Secretaria de Estado do Trabalho Emprego e Promoção de Cascavel, Yone Belo, para a realização do 3º monitoramento e avaliação. A intenção é realizar o recolhimento de documentos pendentes para habilitação básica do município, com objetivo de habilitar definitivamente a instalação do CRAS no município.
“O SUAS - Sistema Único de Assistência Social, em Cafelândia ou em qualquer outro município do país têm que desenvolver as mesmas ações, cujo objetivo é uniformizar o atendimento no Brasil todo”, afirma Yone.
A secretária de Ação Social de Cafelândia Nilva Franus ressaltou a importância da participação de todos os envolvidos com o setor de assistência social no município em reuniões como esta. “Em um curto espaço de tempo já avançamos bastante, com as orientações repassadas pela técnica Yone Belo, tenho certeza que o nosso atendimento estará dentro da uniformidade exigida pelo Sistema Único de Assistência Social.”