Quarta-feira, 30 de junho de 2010
Visualizada: 111 vezes
Ouvir matéria
O prefeito de Cafelândia, Dr. Estanislau Mateus Franus, esteve em Curitiba nesta terça-feira, 29, em um evento que contou com a presença do governador de Estado, Orlando Pessuti e do deputado estadual Nereu Moura além de vários outros prefeitos e autoridades de diversos municípios do Estado. Na oportunidade Pessuti assinou o documento que libera recursos do Programa de Recuperação Asfáltica de Pavimentos (Recap) no valor de R$ 230 mil para Cafelândia.
Dr. Franus destaca que o dinheiro do convênio somado à contrapartida do município, será aplicado para recuperação do asfalto na entrada da cidade. “O Programa de Recuperação Asfáltica de Pavimentos do governo do Estado vai possibilitar o recapeamento de aproximadamente 12 mil metros quadrados, na área considerada cartão de visita da cidade, iniciando no trevo de acesso à comunidade de Campina, no sentido da Faculdade Unica, melhorando desta forma o visual da cidade e possibilitando melhores condições de uso por parte da população.”
Para o deputado Nereu Moura a cerimônia demonstra mais uma vez a vontade política do governador em dotar os municípios paranaenses de infra-estrutura necessária para permitir uma melhor qualidade de vida. “Estas são obras importantes que, além de trazer conforto e bem estar aos motoristas e pedestres, deixam a cidade mais bonita”, frisou o parlamentar.
O governador Pessuti ressalta que o programa, originalmente lançado em dezembro do ano passado, teve que ser reformulado para atender todos os municípios paranaenses. “Os municípios que não foram contemplados até o momento poderão firmar convênio a partir da regularização da documentação necessária”, reforça.
Os recursos previstos nos convênios do programa podem ser utilizados nas seguintes modalidades de obras: recape asfáltico, recape sobre paralelepípedo, pedras irregulares e para pavimentação de vias. Os municípios terão que elaborar o projeto, fazer a licitação do processo, contratar a empresa responsável pela obra e fazer a fiscalização. A análise dos projetos e a liberação dos recursos serão feitas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano.