Terça-feira, 06 de julho de 2010
Visualizada: 177 vezes
Ouvir matéria
Participantes de oito municípios da região estiveram reunidos nesta terça-feira, 29, em Cafelândia para participar de um curso na área de alimentação. O evento foi promovido pela secretaria de Ação Social de Cafelândia, por meio do Centro de Referência de Assistência Social, o Cras, em parceria com a Emater, e teve o objetivo de formar alunos, para que estes repassem seus conhecimentos em seus próprios municípios.
A extensionista social da Emater do Escritório Regional de Cascavel, Jussara Walkowicz, foi quem ministrou o curso e explica que o público alvo são as pessoas cadastradas no programa Bolsa Família. “O município de Cafelândia procurou a Emater com a intenção de formar multiplicadores do conhecimento na área de alimentação. Cafelândia ofereceu as condições ideais para a realização dos trabalhos e nós da Emater entramos com a instrução e o material técnico. Na maior parte dos municípios se tem a matéria prima, mamão, mandioca, batata doce, beterraba, cenoura, mas não se sabe direito o que é possível fazer com isso. Aqui nós ensinamos coisas diferentes.”
Jussara comenta ainda que o empenho do Cras de Cafelândia em unir os vários municípios foi o que possibilitou o curso. “Nós só poderíamos estar ministrando o curso sobre alimentos se fossem reunidas alunas de várias localidades e o próprio Cras buscou mais interessados somando aqui Cafelândia e mais sete outros municípios. Essas pessoas serão os multiplicadores e levarão o conhecimento adquirido aqui hoje para compartilhar com as pessoas atendidas pelo Cras em sua cidade”, finaliza.
A coordenadora do Cras Maria Lúcia de Jesus na oportunidade agradeceu às extensionistas da Emater Vânia Rejane Barato e Jussara Walkowics, à secretária de Ação Social Nilva Franus e as pessoas dos municípios vizinhos que se deslocaram para Cafelândia com o objetivo de participar do curso. “Sabemos da importância do curso de alimentação na vida das famílias, acredito que todos que aqui puderam participar se tornarão agentes multiplicadores em suas comunidades.”