Quinta-feira, 08 de julho de 2010
Visualizada: 8 vezes
Ouvir matéria
O impacto do uso indevido de drogas, intensificado nas últimas décadas, ganhou proporções graves se tornando um desafio para as políticas públicas. Cafelândia é um lugar pacato, porém não está livre dessa situação.
Com base nisto o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), juntamente com a Secretaria de Ação Social de Cafelândia realizam ações conjuntas com o objetivo de mobilizar a sociedade no enfrentamento às drogas. Entre outros parceiros estão o Conselho Tutelar, Polícia Militar e escolas municipais.
A assistente Social Cristielle Carine Dierings afirma que o trabalho de combate ao uso de drogas no município será uma constante. “Dias atrás foram distribuídos adesivos com o slogan “Sou Vivo! Não Uso Drogas!”nas vias públicas do município e junto às escolas, além do trabalho de conscientização acerca do tema. Pais alertem seus filhos sobre os malefícios do uso de drogas. Não os deixem a mercê desse grande mal.”
Segundo dados do relatório mundial sobre drogas, realizado em 2008, o Brasil é o segundo maior mercado de drogas da América Latina. A região Sul é uma das mais afetadas, especialmente com relação à cocaína. No Paraná, às BRs 277 e 369 representam os principais caminhos de tráfico, em especial de crack.