Quinta-feira, 15 de julho de 2010
Visualizada: 25 vezes
Ouvir matéria
Na sexta-feira, 02, na sala de reuniões da prefeitura de Cafelândia, reuniram-se profissionais do setor de educação, setor jurídico, secretários, vereadores e o prefeito para apreciar e emitir parecer sobre o novo plano que envolve a categoria. Este plano contempla a inclusão dos professores de educação infantil nos planos de cargos e salários do magistério.
Desde 1996, a lei de diretrizes e bases da educação nacional já evidenciava a importância da educação infantil, que passou a ser considerada como primeira etapa da educação básica. Dessa forma, o trabalho pedagógico com a criança de 0 a 5 anos adquiriu reconhecimento e ganhou uma dimensão mais ampla no sistema educacional.
O novo plano de cargos e salários do magistério, vinha sendo estudado há dois anos pela administração municipal e fez parte dos compromissos assumidos com a categoria pelo prefeito Dr. Franus. A elaboração foi amplamente discutida com os profissionais da área obedecendo à legislação vigente e a lei do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
De acordo com a secretária de Educação e Cultura professora Rozane Pitol o plano será encaminhado para a câmara de vereadores para apreciação e votação, podendo ser sancionado ainda no mês de julho. “A educação se engrandece por poder por em pratica a legislação, ressalta.”