Quarta-feira, 28 de julho de 2010
Visualizada: 183 vezes
Ouvir matéria
A fim de discutir a possibilidade da formação de um grupo dos Alcoólicos Anônimos em Cafelândia, reuniram-se, nesta quinta-feira, 15, autoridades e lideranças do município e dois representantes do A.A. de Cascavel no auditório da prefeitura. Os visitantes dirigiram a palavra com o objetivo de convencer os presentes da importância no apoio aos alcoólicos de cada município.
A secretária de Saúde, Cátia Hellmann, coordenou os trabalhos e explica que o objetivo das lideranças presentes é incentivar e dar suporte às pessoas que sofrem com o alcoolismo. “Segundo a Organização Mundial de Saúde, o vício do álcool é uma doença progressiva, espiritual e emocional, tanto quanto física. Os alcoólicos que conhecemos parecem ter perdido o poder e a vontade de controlar suas doses de bebidas.”
A primeira dama e secretária de Ação Social, Nilva Franus, comenta sobre a admiração que tem pelo trabalho dos líderes dos grupos de Alcoólicos Anônimos. “Nesta noite pudemos conhecer um pouco mais sobre a forma de atuação desta irmandade que busca salvar vidas por meio de um trabalho incessante. O incentivo a este trabalho é de suma importância, pois recebemos constantemente pedidos de socorro de algumas famílias que sofrem por causa deste mal terrível”, observa.
A psicóloga Marileia Abati ressalta a necessidade de formação de grupos para facilitar o trabalho de recuperação. “Muitas pessoas procuram a secretaria de Saúde para buscar ajuda e sabemos que o A.A. pode ajudá-las de forma excepcional”, conclui.