Quarta-feira, 28 de julho de 2010
Visualizada: 93 vezes
Ouvir matéria
A economista do Departamento de Economia Rural (Deral), Jovir Vicentini Esser, esteve em visita a Cafelândia nesta sexta-feira, 16, para uma reunião com representantes da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e também da Copacol. O assunto em pauta foi o levantamento de dados sobre o andamento da atual safra no município e também projeções para a próxima.
“Cafelândia está muito bem. O fechamento do milho safrinha promete ser um recorde absoluto. Mesmo com esta queda brusca de temperatura, onde vários municípios da região foram atingidos por geadas, aqui não houve registros desse tipo de intempérie”, aponta Jovir.
Ela continua e acrescenta que apesar dos ótimos resultados e projeções, as plantações ainda não estão livres de algum imprevisto. Segundo a economista, a formação de geada em determinada fase da planta, pode comprometer seriamente a produtividade. “Nos próximos dias, praticamente toda a plantação de trigo em Cafelândia entra em uma fase de susceptibilidade em relação a um efeito de geada, o que representa um risco maior. Certos eventos são muito difíceis de prever, porém mesmo assim estamos muito otimistas.”