Quarta-feira, 28 de julho de 2010
Visualizada: 190 vezes
Ouvir matéria
Os produtores rurais durante assembléia geral ordinária do Centro de Comercialização do Produtor Rural (CCPR), realizada no auditório da prefeitura de Cafelândia nesta segunda-feira, 26, participaram de uma palestra com o extensionista da Emater, Carlos de Carvalho, que focou o trabalho de assessoria que prestará junto aos cooperados da Cooperativa das Agroindústrias Familiares do Oeste do Paraná (Coperafa).
A engenheira agrônoma da Emater, Vânia Rejane Barato e a nutricionista da secretaria de Educação e Cultura, Gracieli Buss, explanaram sobre a forma de atendimento aos programas de aquisição de alimentos dos órgãos governamentais.
Marcaram presença na abertura do evento o prefeito de Cafelândia, Dr. Estanislau Mateus Franus, o presidente da câmara de vereadores de Cafelândia, Valdecir Vizzotto, os vereadores Ivan Bortoluzzi, Valdir Andrade da Silva e Valdir Feltrin e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Neri José Ferreira.
A assembléia aprovou as alterações do estatuto propostas pela diretoria, dentre elas o prazo de mandato de dois para quatro anos. A ordem do dia previa também a eleição da diretoria. Apenas uma chapa foi apresentada e submetida à apreciação da assembléia, sendo eleita por unanimidade. Os trabalhos foram coordenados pelo extensionista da Emater em Cafelândia, Altair Luiz Jede.
Dr. Franus destacou a importância do trabalho da atual diretoria em favor dos associados. “O comprometimento do grupo e dos associados com a feira merecem o nosso reconhecimento. Por isso somos parceiros nos projetos apresentados. O secretário Neri José Ferreira que foi nomeado por nós para a secretaria de Agricultura deverá acompanhar os trabalhos do CCPR e nos manter a par de tudo.”
A presidente da associação, Ivonethe Rocha Matté, reeleita, destaca que as grandes decisões do CCPR são tomadas em assembléia. “Tivemos hoje a participação da maioria dos produtores rurais pertencentes ao quadro associativo, o que nos dá muita segurança nas novas decisões.”