Sexta-feira, 05 de agosto de 2011
Visualizada: 43 vezes
Ouvir matéria
Cafelândia já se destacou em nível regional, estadual e nacional diversas vezes. Seja com relação ao crescimento econômico, obras, geração de emprego, esporte, entre outros assuntos, o município se tornou uma referência. Contudo uma nova modalidade entrou para o registro das inovações promovidas na cidade; as festas juninas. No mês de junho o CMEI João XXIII e o CMEI Rosália Motter se uniram para a realização do “1º Arraiá Integrado”. Foram três dias de festa com a participação de milhares de pessoas. A renda foi dividida entre as duas instituições, e por consequência revertida em recursos para o setor de educação.
Nesta quinta-feira, dia 4, o CMEI João XXIII inaugurou diversas melhorias realizadas com os valores arrecadados. Dentre elas a reestruturação do sistema de informática com aquisição de computadores, notebooks e tecnologia para internet. Outros equipamentos como geladeira, telefones sem fio, impressoras e cadeiras também foram comprados, além de investimentos na jardinagem. “Fico feliz em ver que idéias novas estão dando certo. De algo que é típico, as festas juninas, se resolveu promover um evento maior, que além de proporcionar entretenimento e lazer ao nosso povo, vai beneficiar a educação do nosso próprio município”, enfatiza o prefeito Dr. Estanislau Mateus Franus.
Para a secretária de Educação e Cultura, Rosane Pitol, a união faz a força e segundo ela investimentos desse porte só aconteceriam a longo prazo, caso não existisse a iniciativa. “Isto só foi possível devido a uma grande parceria dos CMEIs com a prefeitura, comunidade, entidades e voluntários. Sem dúvida foi uma grande evolução. Os recursos foram suficientes para dar um novo ar para a escola e é possível perceber que os professores e alunos estão com um ânimo renovado.
A diretora do CMEI João XXIII, Adilce Rodrigues da Silva, acrescenta e faz questão de citar o incentivo recebido da secretaria de Educação. “Quero agradecer a todos que de uma forma ou de outra participaram do ‘1º Arraiá Integrado de Cafelândia’. Alguém sozinho não seria capaz de realizar algo tão grandioso. Agradeço também ao apoio recebido da administração municipal, que faz de tudo para podermos a cada dia prestar um serviço melhor para a população.”
Realmente foi um grande sucesso e esperamos que esta idéia continue. No próximo ano outra diretoria irá assumir, contudo temos a certeza de que um grande trabalho será realizado”, finaliza o presidente da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) do CMEI João XXIII, Mário Oening.