Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-049
Acessibilidade

SA?DE

Cafel?ndia recebe microrregi?o para discutir diretrizes para o SUS

Quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Visualizada: 38 vezes


Ouvir matéria

Cafelândia sediou nesta terça-feira, 23, uma reunião da 10ª Regional de Saúde de Cascavel sobre redes de atenção municipal. Estiveram presentes os municípios da microrregião, composta por Cafelândia, Iguatu, Anahy, Corbélia e Braganey.

 

Segundo a pedagoga e coordenadora de equipes da Saúde da Família, Stefania B. Guedes, que é também responsável pelo setor de atenção primária à saúde da 10ª regional, o objetivo é “melhorar ainda mais o acesso da população à saúde, melhorar a integralidade e a satisfação dos usuários, profissionais e gestores do Sistema Único de Saúde.

 

É muito importante que exista um entrosamento para que nossa população possa receber o melhor atendimento possível. A 10ª Regional está aqui e sem dúvida nós iremos contribuir para que as sugestões definidas aqui sejam postas em prática”, ressalta o prefeito de Cafelândia, Dr. Estanislau Mateus Franus.

 

De acordo com a secretária de Saúde de Cafelândia, Catia Hellmann, os profissionais do município já estão se preparando. “Estamos nos organizando e em breve todas as secretarias da microrregião irão iniciar um grupo de estudo para que possamos diagnosticar e traçar as melhores ações para colocarmos em prática as diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde”, enfatiza.

Cafelândia recebe microrregião para discutir diretrizes para o SUS Crédito: ÉDER GULHAK
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também