Segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Visualizada: 27 vezes
Ouvir matéria
A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos programas de Prestação de Serviços a Comunidade (PSC) e Liberdade Assistida (LA), Maria Lúcia de Jesus tem realizado encontros mensalmente para adolescentes e adultos que estão inseridos nos programas.
O trabalho é realizado em parceria com a secretaria de Ação Social e segundo a palestrante Maria Lúcia de Jesus às reuniões tem como público alvo, adolescentes e adultos que estão cumprindo medidas sócio-educativas. As palestras são utilizadas para inserir temas da vida cotidiana do adolescente, como: limite, regra, direito e deveres, com foco na reinserção social. Além de estar buscando fortalecer os vínculos familiares.
Maria Lúcia comenta que no último encontro foram trabalhados o direito à educação e o dever do adolescente em ir para a escola. “Este momento favorece a reflexão sobre seus atos, pensamentos e valores, possibilitando-os ter crescimento e amadurecimento de suas atitudes, evitando que conseqüências mais sérias sejam adotadas no futuro.”