Segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Visualizada: 164 vezes
Ouvir matéria
O Governo Municipal de Cafelândia está investindo em profissionalização e procurando gerar oportunidades. O assunto que está em pauta no momento é o Programa Social Municipal de Profissionalização de Adolescentes na Modalidade Aprendizagem, mais conhecido como “Jovem Aprendiz”. Ele é realizado pela prefeitura e conta com a parceria de diversas entidades e também da iniciativa privada.
Na manhã desta sexta-feira, 9, vários jovens passaram por um processo seletivo nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O objetivo é oportunizar cinco adolescentes que irão desenvolver atividades na prefeitura, segundo o regimento do programa. “Nós precisamos oportunizar e este programa veio em boa hora. Queremos que nossos jovens também tenham mais qualidade de vida e estamos trabalhando para isso”, enfatiza o prefeito Dr. Estanislau Mateus Franus. “O adolescente não estará simplesmente desempenhando uma atividade, porém aprendendo uma profissão”, acrescenta a secretária de Ação Social, Nilva Franus.
O presidente da Comissão de Avaliação, Adriano Heinzen, afirma que tudo saiu de acordo com o planejado. “Nós trabalhamos duro para elaborar, montar e aplicar todas as provas, que serão corrigidas e no dia 17 já teremos o resultado”, comenta. “Nós tivemos todo a apoio necessário e até mesmo uma intérprete de linguagem de sinais. Eu gostaria de agradecer a cada membro da comissão que fez seu trabalho com dedicação e também todas as outras pessoas que contribuíram de alguma forma”, completa Heinzen.
Os demais membros que compõem a comissão efetiva são as advogadas Dra. Eliane Szerega Finta e Dra. Vaneide Skura, a servidora Dreyce Karine dos Santos e a assistente social Angela Maria Dapper.