Terça-feira, 13 de setembro de 2011
Visualizada: 187 vezes
Ouvir matéria
Aconteceu a 5ª edição do Festicaf (Festival de Música Popular e Sertaneja de Cafelândia) nesta sexta-feira, 9, na Asmuca. O evento é realizado pela secretaria de Educação e Cultura através da Casa da Cultura e tem como finalidade principal selecionar os calouros que irão representar a cidade no 6º Fermop (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná).
Na categoria “Sertaneja” o 1º lugar ficou com a dupla Cleverson & Eliseu. Em 2º estão Ildo & Ademir e em 3º Ronaldo Adriano. Já na “Popular” a ganhadora foi Maria Cristina Blanco. Em 2º está Ronaldo Adriano e em 3º Cleverson Martins.
Segundo a coordenadora da casa da Cultura, professora Terezinha Hellmann, o evento foi um sucesso e o município estará bem representado no Fermop. “A cada ano o nível dos nossos artistas locais fica mais alto. Isto é certamente fruto de toda a atenção que a administração municipal dispõe para o setor. Quero agradecer a todos os artistas que participaram, todos que ajudaram de alguma forma e em especial à nossa secretária de Educação e Cultura, Rosane Pitol, ao prefeito Dr. Franus e ao vice Arlindo de Matia que, além de incentivarem a iniciativa, estivem presentes até o fim do evento”, destaca.
“Queremos o nosso município bem representado e tenho a certeza de que faremos bonito na 6ª edição do Fermop. Tenho orgulho de ser prefeito de um município como Cafelândia que cresce em obras, no esporte, cresce artisticamente e em diversas outras áreas”, comemora Dr. Estanislau Mateus Franus.
Para a secretária de Educação e Cultura, Rosane Pitol a qualidade de vida de uma população depende muito dos investimentos no setor de educação e cultura. “A arte representa a cultura de um povo, de uma região e de um município e nós nos sentimos honrados em ver que artistas tão talentosos irão levar o nome de Cafelândia para eventos em nível regional.”
O Fermop acontece em etapas microrregionais que definem os participantes da grande final. A fase na qual Cafelândia irá disputar acontece no dia 1º de outubro em Tupãssi, onde o município competirá com diversas outras cidades. Os calouros classificados em cada categoria irão para a final que acontecerá no dia 8 de outubro em Céu Azul.