Quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Visualizada: 199 vezes
Ouvir matéria
Alunos e professores de todo o Paraná estiveram reunidos na segunda-feira, 21, na ExpoUnimed em Curitiba, para a Festa de premiação do Agrinho. O programa reúne 5,5 mil projetos, 80 mil educadores e oito mil escolas paraenses são envolvidas a cada ano. O evento contou com a presença do governador Beto Richa, vice-governador e secretário Estadual da Educação Flávio Arns, deputados federais e estaduais.
A escola de Educação Básica João Vianei na modalidade educação especial, cuja mantenedora é a APAE de Cafelândia, pela terceira vez é premiada no concurso. O Agrinho incentiva e estimula o trabalho de temas transversais em escolas públicas e privadas. Ética, cidadania, saúde, meio ambiente, orientação sexual, pluralidade cultural, trabalho, consumo e temas locais. Cada ano o programa da Administração Regional do SENAR Paraná atende mais de 1 milhão de estudantes.
A escola participou da categoria “desenho” tendo como responsável a professora de arte Regina Aparecida Sganzerla Pires. Entre milhares de trabalhos em todo o Paraná Robson Maciel conseguiu se classificar em quinto lugar. A professora Regina foi contemplada com um celular e seu aluno Robson Maciel com uma bicicleta.
O presidente do sindicato Rural de Cafelândia Gilberto Lazarin esteve participando da entrega da premiação em Curitiba. “Nesta oportunidade queremos parabenizar a direção, professores e alunos da Escola João Vianei por mais uma vez estar entre os primeiros em nível de estado.”