Sábado, 05 de janeiro de 2013
Visualizada: 140 vezes
Ouvir matéria
O prefeito Valdir Andrade da Silva ‘Bugrão’ recebeu a imprensa de Cafelândia em seu gabinete para uma primeira entrevista oficial e falou sobre os trabalhos realizados por ele e equipe.
Bugrão disse que esteve reunido nos primeiros três dias com os secretários para que cada um, dentro da sua pasta, pudesse fazer um levantamento oficial dos setores, além de uma comissão no Parque de Máquinas para logo após ter ciência da realidade dar continuidade aos serviços e obras em andamento. Segundo o prefeito foi definido um horário de atendimento interno desde o dia 3 até dia 18, das 13h30 às 17h30 para os setores administrativos e outros departamentos que estarão a disposição dos secretários para que esses possam se interar de toda e qualquer situação que seja de interesse público para podermos prestar contas à população na medida que os trabalhos vão avançando. A Saúde, Viação e Obras, Meio Ambiente, Assistência Social e CMEI, que é a Creche estarão funcionando normalmente. Tudo isso que a nova administração possa comparar a realidade municipal com os relatórios que a gestão anterior passou.
Perguntado sobre uma data específica para ter total conhecimento da situação geral da prefeitura, Bugrão disse que é difícil estipular uma data, pois os trabalhos estão sendo realizados com muito afinco e dedicação. Ele cita inclusive que no departamento de compras, um dos mais importantes de uma prefeitura, houve um imprevisto pela falta de arquivos da antiga gestão, dificultando assim a análise da nova equipe do setor para saber exatamente sobre os contratos vigentes e quais prioridades para colocar em prática nesse início de mandato. Mas, confirmou que foi atendido pela antiga gestão, quando funcionários em férias, se dispuseram a encontrar tais documentos, os quais já estavam num arquivo morto, para avaliação de sua equipe. Em partes, essa dificuldade já foi sanada, mas depende ainda de novas avaliações.
Em relação ao que o ex-prefeito Franus divulgou na imprensa local antes de entregar o mandado, dizendo que havia deixado um montante em conta, cerca de 4 milhões em recursos para investimentos, ele fez algumas ressalvas. Segundo o prefeito Bugrão, os valores citados são recursos já vinculados através de emendas de deputados, principalmente na questão do Hospital, mas que esses recursos ainda não foram liberados. E quanto ao valor em caixa de R$ 500 mil, tem efetivamente cento e poucos mil de recursos livre, os demais são de restos a pagar e que no final do mês será divulgado oficialmente à população.
Mesmo na primeira semana, o prefeito disse que já fez contato com algumas secretarias do governo do Estado, onde pretende levar as propostas de seu governo para firmar parcerias e também com alguns deputados da base aliada como Eduardo Sciarra, Nelson Padovani e com assessores de outros deputados mais conhecidos da cidade para que os mesmos mantenham as parcerias, já que tiveram expressiva votação no município. A expectativa é boa e ele acredita que será atendido por todos. Também pediu para o departamento de engenharia fazer o levantamento dos projetos em andamento que têm às emendas incluídas no orçamento da União para que elas sejam liberadas, principalmente a terceira etapa do Hospital, para que se possa concluir a obra.
Fonte: JORNAL INTEGRAÇÃO