Segunda-feira, 25 de março de 2013
Visualizada: 269 vezes
O munic?pio faz parte do Grupo 1 do Minist?rio do Planejamento
Ouvir matéria
Na semana passado o prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva, o “Bugrão” foi informado pelo departamento de Relações institucionais da AMOP – Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, que de acordo com o Ministério do Planejamento, até o próximo mês de outubro Cafelândia estará recebendo uma Retroescavadeira e uma Motoniveladora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Em relação às motoniveladoras, além de Cafelândia outros 23 municípios também serão contemplados, sendo os primeiros a receber o benefício até outubro, o que ficou determinado como Grupo 1 pelo ministério do planejamento. Outros 24 municípios da região deverão receber os equipamentos até o último trimestre deste ano ou no início do ano que vem. O Ministério do Planejamento justifica que conforme a montadora fabrica e entrega as máquinas, as mesmas são repassadas, gerando assim uma diversidade nos prazos de entrega aos municípios.
O município de Cafelândia conta hoje com apenas uma motoniveladora, sendo que a outra, que integrava o setor rodoviário, foi leiloada pela administração anterior no final do ano passado. “Estamos confiantes na liberação desses maquinários até outubro pelo governo federal, com isso vamos poder avançar nos trabalhos de recuperação das estradas, serviço este que hoje estamos fazendo com a única motoniveladora que sobrou no município”, justificou o prefeito Bugrão.
Com o objetivo de desafogar os trabalhos de manutenção das estradas que se encontram em situação caótica devido as chuvas dos últimos dias, a prefeitura deverá licitar a locação de uma motoniveladora e também um rolo compactador para agilizar o serviço. No início de fevereiro, durante o Show Rural, outros municípios do Oeste já foram beneficiados com os equipamentos que foram entregues pela presidenta Dilma Roussef, que esteve participando do evento. O Pac 2 vem beneficiando com maquinários municípios em todo o Brasil com até 50 mil habitantes.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO