Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

MORADIA

Come?a a constru??o de 28 novas unidades habitacionais em Cafel?ndia

Segunda-feira, 01 de abril de 2013

Visualizada: 283 vezes

Al?m destas, o pedido de mais 60 casas j? foi protocolado junto ? Cohapar


Ouvir matéria

Há aproximadamente um mês, 28 novas unidades habitacionais da Cohapar estão sendo construídas no bairro Daniel Fole, em Cafelândia. Destas, 11 possuem 35,88 m² e outras 11, 40,80. Elas contêm banheiro, cozinha, sala e dois quartos. As seis casas restantes terão 47,79 m² com banheiro, cozinha, sala e três quartos. O empreendimento faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida” e a conclusão da obra está prevista para setembro deste ano. A área do terreno utilizado tem aproximadamente 11 mil m² e os contratos com os mutuários já foram assinados anteriormente.

 

“O prefeito municipal de Cafelândia, Valdir ‘Bugrão’ Andrade da Silva conseguiu agilizar o início das construções e está ponto em prática aquilo que foi uma proposta durante a campanha, que é priorizar as necessidades básicas daqueles que mais precisam, das pessoas mais carentes. Serão beneficiadas, então, 28 famílias que terão logo a sua casa própria e junto com isto mais segurança, saúde, conforto e bem estar”, enfatiza do secretário de Planejamento, José Ricardo Dal Bosco.

 

Além destas unidades que estão em construção no município, a administração já protocolou junto à Cohapar o pedido para mais 60 casas através do programa “Minha Casa Minha Vida – Sub 50”. “Estamos dando início ao projeto de construção de várias casas no município que têm como prioridade reduzir o déficit habitacional do município beneficiando aqueles que mais precisam de ajuda”, comenta o prefeito Bugrão.

 

O programa “Minha Casa Minha Vida – Sub 50” tem por objetivo apoiar estados e municípios no desenvolvimento de ações integradas e articuladas que facilitem o acesso à moradia digna, em áreas urbanas, voltadas ao atendimento de beneficiários com renda bruta familiar até R$ 1.600,00, em municípios com população até 50 mil habitantes.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também