Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

COMPROMISSO

Administra??o Municipal de Cafel?ndia reajusta sal?rio dos professores ao piso nacional

Quinta-feira, 18 de julho de 2013

Visualizada: 1685 vezes

Os vencimentos estavam defasados desde 2012 e agora contam com mais 19,22% j? a partir de julho


Ouvir matéria

Os professores da rede municipal de ensino em Cafelândia têm uma razão a mais para se motivar no retorno às salas de aula neste segundo semestre. Eles reivindicavam o reajuste de seus vencimentos junto ao piso nacional, que desde 2012 estava defasado em mais de 19%, e receberam a notícia, oficialmente, esta semana de que o mesmo será concedido já a partir do mês de julho para a categoria. Com isto, entre a readequação que já foi dada para todos os servidores municipais (8,22%) e os 19,22% referentes a 2012, os professores contam com 27,44% somente este ano.

 

O prefeito Valdir Andrade da Silva (Bugrão) convocou uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 18, para anunciar a decisão. “Este é mais um compromisso feito em campanha que temos o prazer de por em prática, tendo em vista o cumprimento da lei, a valorização de nossos professores e por consequência da educação em Cafelândia. Esta foi a vontade do executivo que encontrou total respaldo também na Câmara. É preciso agradecer, da mesma forma, a todos os vereadores que aprovaram o projeto por unanimidade”, comenta. Fizeram-se presentes ainda o vice-prefeito Junior Motter, a secretária de Educação, Terezinha de Carvalho Leal Barbosa, os secretários Walter Franzoi (Governo) e Edeilson José de Freitas (Administração) e também as representantes da Comissão dos Professores Municipais de Cafelândia, as professoras Adriele Cristina Souza Meurer e Maristela Mariani de Ré.

 

Conforme a secretária Terezinha Leal, “sem dúvida alguma esta é uma grande conquista e realmente, a princípio, é o mínimo que podemos fazer: garantindo o piso nacional para nossos professores. Queremos fazer muito mais e para isto estamos sempre em contato com o prefeito Bugrão e o vice Junior Motter e com os outros secretários para que, dentro da realidade do nosso município, nós possamos realizar realmente tudo que está ao nosso alcance”, enfatiza.

 

“Neste ano o prefeito Bugrão já havia reajustado os salários dos professores de acordo com o índice para 2013 e agora também está agregando o valor que estava atrasado. Além disso, ele se mostrou totalmente favorável e disponível para conversarmos sobre como os professores irão receber a diferença dos salários entre janeiro de 2012 e junho de 2013”, destaca professora Maristela. Bugrão acrescenta que “realmente estamos dispostos ao diálogo e também a realizar isto. Os professores receberam valores abaixo do que deveria ser e é um direito deles agora reaver este dinheiro.”

 

Professora Adriele reforça que “nunca foi nossa intenção deixar a prefeitura em uma situação complicada, exigindo algo fora da realidade. Porém dentro do diálogo procuramos a melhor solução para ambas as partes e fomos muito bem recebidos pela secretária de Educação, Terezinha Leal, e pelo prefeito Bugrão que sempre se colocaram no lugar dos professores. Eles não estão medindo esforços para resolver a questão.”

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também