Sexta-feira, 27 de setembro de 2013
Visualizada: 151 vezes
Ouvir matéria
Encerrou-se hoje em Cafelândia um curso de Beneficiamento, Transformação e Conservação de Pescados, promovido por uma parceria entre o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sindicato Rural Patronal de Cafelândia, Emater e Prefeitura Municipal, com o apoio da Sociedade Rural de Cafelândia, que cedeu o local para realização do curso. São 16 horas divididas em dois dias e as aulas foram ministradas pela instrutora do Senar, Zeli da Conceição Ferreira de Oliveira, de Assis Chateaubriand.
O objetivo principal do curso é desenvolver corretamente os processos de beneficiamentos e de conservação de pescados, com a confecção de pratos típicos com total aproveitamento, aplicando sempre as boas práticas de higiene.
O prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, foi um dos convidados de honra do almoço promovido pelo curso, onde foram servidos os pratos preparados nas aulas. “Tudo está realmente delicioso e ao pegar um pouquinho de todas as coisas para experimentar, falta até espaço no prato. Meus parabéns a todos que estão promovendo esta iniciativa e principalmente meu voto de estima especial para as participantes, que dispuseram de seu precioso tempo para estar aqui. A administração municipal sempre estará apoiando, dentro do que nos é possível, iniciativas como estas que só visam somar forças com nossa comunidade”, destaca Bugrão.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇĂO