Quarta-feira, 02 de outubro de 2013
Visualizada: 523 vezes
Ouvir matéria
É possível perceber, por meio de suas ações, que a secretaria de Educação e Cultura de Cafelândia se importa com o bem estar total do aluno, naquilo também que não diz respeito à vida escolar da criança diretamente, mas que por outro lado influencia no seu desenvolvimento na escola e fora dela. Um exemplo disso é que o Centro de Educação Multiprofissional (CEM) de Cafelândia, a convite do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João XXIII, realizou recentemente um trabalho sobre os olhos com os alunos do CMEI, baseados no conteúdo apresentado na apostila da Editora Opet, a qual é utilizada pelo município na Educação Infantil.
“Foram realizadas várias atividades como leitura do texto com interpretação e discussão da mensagem, desenhos livres, música, falamos também sobre sobre a cor e o cuidado com os olhos, pesquisa sobre os olhos dos familiares e outras atividades mais”, explica a professora de simulação visual do CEM, Tânia Alves Pires Hellmann. “De forma lúdica os alunos puderam ter contato com informações sobre a importância da visão e dos cuidados com os olhos. Falamos também sobre a forma de leitura utilizada pelo tato, que é o braile, e além disso aproveitou-se para realizar a triagem visual em alguns alunos. Aqueles nos quais foi identificado qualquer problema foram encaminhados ao oftalmologista, sendo que dentre estes alguns já estão usando óculos”, acrescenta.
Segundo a coordenadora do Centro de Educação Multiprofissional, professora Cleusa Ramos, “este é um trabalho gratificante, pois quanto mais cedo a criança for atendida e solucionado o seu problema, melhor será o seu desenvolvimento escolar. O CEM comunga do mesmo objetivo da secretaria de Educação, que é a qualidade de ensino e o bem estar das crianças”, conclui.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO