Sexta-feira, 22 de novembro de 2013
ÚVisualizada: 468 vezes
A obra gerou 120 empregos diretos e indiretos durante a execu??o e ir? beneficiar 13 mil pessoas
Ouvir matéria
O Governo do Estado, através da Sanepar, entregou nesta quinta-feira, 21, obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Cafelândia. Com investimento de R$ 1,04 milhão, foi concluído um reservatório apoiado em concreto armado, com capacidade de um milhão de litros. A obra gerou 120 empregos diretos e indiretos durante a execução e irá beneficiar 13 mil pessoas. A entrega do novo reservatório contou com a presença do presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, do prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, vice-prefeito Junior Motter, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e representantes de associações de moradores.
"A Sanepar vive um novo momento em sua relação com os municípios. Hoje estamos aqui em Cafelândia, não para fazer promessas, mas para entregar obras. O reservatório que estamos entregando, por exemplo, foi dimensionado para garantir a tranquilidade do fornecimento de água da cidade por pelo menos 10 anos”, disse Fernando Ghignone.
Ele destacou ainda a importância da cobertura da rede de esgoto. “Com uma cobertura de sistema de esgoto maior do que 70%, o município apresenta índices bem superiores à média do Paraná e do Brasil. Porém, queremos avançar mais, rumo à universalização do saneamento, meta que esperarmos atingir em 2025, bem antes da perspectiva nacional, que é até 2040", afirmou o presidente da Sanepar.
Prefeito Bugrão comemorou a entrega das obras. "Não temos reclamações em relação aos serviços prestados pela Sanepar. Também tivemos o apoio da empresa para executar nosso Plano Municipal de Saneamento Básico, para projetarmos o futuro do município. Esperamos que essa parceria se mantenha, para benefício de toda a população", declarou.
Os investimentos em Cafelândia foram aplicados na construção de um reservatório para armazenar um milhão de litros de água, aumentando em 250% a capacidade de reserva do sistema. O novo reservatório foi construído no Parque São Paulo, na saída para a Penha.
Fonte: ASSESSORIA SANEPAR
Governo de Cafelândia cumpre agenda oficial em Curitiba em busca de novos investimentos