Terça-feira, 01 de julho de 2025
ÚVisualizada: 11 vezes
Ouvir matéria
Michelli Lazzeri – Da Assessoria
Na última sexta-feira, dia 27, aconteceu na Câmara de Vereadores o primeiro encontro do Projeto “Aconchego: Amamentação e Cuidado Materno Infantil”, uma iniciativa criada com o objetivo de promover a conscientização, orientação, apoio e incentivo à amamentação, além de fortalecer o vínculo e o cuidado entre mãe e bebê. O evento contou com a presença do prefeito Junior Motter, do vice-prefeito Odair Correa, da secretária de Saúde Josiane Jeske, vereadores e secretários municipais.
De autoria do vereador Rodrigo Diefenthaler, o projeto já foi oficializado pela Lei nº 1.997/2025 e é voltado às gestantes e puérperas usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) do município de Cafelândia. A proposta visa contribuir diretamente para a saúde e o bem-estar das mães e seus recém-nascidos, por meio de ações educativas, palestras, rodas de conversa, distribuição de materiais informativos e apoio profissional contínuo. “É um projeto muito importante para as mãezinhas do nosso município. Ficamos felizes por este trabalho estar sendo bem feito pela Secretaria de Saúde e estaremos acompanhando este projeto sempre buscando o melhor para as gestantes de Cafelândia”, destaca o Prefeito Junior Motter.
Durante o primeiro encontro, as participantes receberam diversas orientações sobre amamentação e cuidados com o bebê, além de participarem do sorteio de brindes gentilmente doados pelas empresas parceiras: Aconchego do Bebê, Distribuidora de Medicamentos Lider, Farmácia Yama Farma, Farmácia Brava, Ibasa do Brasil Indústria e Comércio LTDA.
O projeto será desenvolvido em parceria com profissionais da saúde da rede municipal, envolvendo enfermeiros, médicos, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, odontólogos, fonoaudiólogos, entre outros, conforme a necessidade de cada atividade.