Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026
Visualizada: 17 vezes
Ouvir matéria
Com a chegada do Carnaval e em meio ao período chuvoso, a Secretaria Municipal de Saúde de Cafelândia reforça o alerta para que a população redobre os cuidados no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
As chuvas frequentes típicas desta época do ano aumentam o risco de acúmulo de água parada, criando ambientes ideais para a proliferação do mosquito. Por isso, antes de sair para viajar ou aproveitar as festividades, a orientação é dedicar alguns minutos para fazer uma vistoria completa no quintal e arredores da residência.
A equipe de Endemias destaca que a prevenção começa dentro de casa. “Estamos em um período chuvoso e teremos feriado prolongado. É fundamental que cada morador verifique seu quintal, elimine qualquer recipiente que possa acumular água e faça a sua parte no combate à dengue. A conscientização da população é essencial nesse momento”, reforça a coordenadora de Endemias, Kelli Oliveira.
Medidas simples que fazem a diferença:
Além de eliminar focos de água parada, a Secretaria também orienta o uso de repelente, principalmente para quem vai participar de eventos ao ar livre.
Michelli Lazzeri – Da Assessoria
Letreiro "Eu amo Cafelândia" é restaurado e reinstalado em frente ao Ginásio Severino Pasquali
Prefeitura de Cafelândia realiza lançamento oficial da plataforma APROVA para servidores municipais