Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-049
Acessibilidade

AGROPECU?RIA

Cafel?ndia forma o Conselho de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Segunda-feira, 20 de julho de 2009

Visualizada: 16 vezes


Ouvir matéria

Foi criado nesta quarta-feira, 15, nas dependências da Associação dos Servidores Municipais de Cafelândia (Asmuca), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, que tem por objetivo auxiliar e incentivar as atividades rurais, diminuindo assim o êxodo rural e também estimular a participação dos produtores nas atividades agropecuárias e ações que visam a conservação dos recursos naturais renováveis.

 

O conselho está representado por vários segmentos do município como o poder executivo, o legislativo, Emater, Rotary, Associação Comercial e Empresarial, Associação dos Estudantes Universitários, Copacol, Coperafa, Associação de Moradores Rurais, Sindicato dos Trabalhadores, Sindicato Rural Patronal e Sociedade Rural.

 

O Coordenador de Agricultura, Luiz Aurélio Grígio, destaca que o conselho além de proporcionar uma interação maior com a comunidade, auxilia a administração municipal nas decisões a serem tomadas no setor. “O nosso objetivo aqui hoje é a formação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. O conselho vem para auxiliar a administração municipal no planejamento e nas tomadas de decisão do meio rural, para que ao mesmo tempo a comunidade possa participar, analisando e opinando, e também para que a responsabilidade não caia sempre somente sobre os ombros do prefeito”, enfatiza.

 

A engenheira agrônoma da Emater de Cafelândia, Vania Rejane Baratto, comenta que com a formação do conselho no município, abrem-se as portas para que Cafelândia tenha representação também em nível regional. “Hoje nós estamos estruturando o nosso, com base no conselho de desenvolvimento regional que está se formando, onde fazem parte 50 municípios. Deste modo nós teremos como participar também e representar Cafelândia em nível de região. Sendo um conselho municipal onde há várias pessoas trabalhando em conjunto, levando as atividades para frente, acreditamos que deste modo começaremos a organizar de uma melhor forma o nosso setor agrícola”, explica.

O Coordenador de Agricultura, Luiz Aurélio Grígio, explica aos presentes os objetivos do conselho Crédito: Éder Gulhak
Legenda: O Coordenador de Agricultura, Luiz Aurélio Grígio, explica aos presentes os objetivos do conselho

 Galeria de Fotos

 Veja Também