Terça-feira, 21 de julho de 2009
Visualizada: 147 vezes
Ouvir matéria
Na última semana a secretária de Educação de Cafelândia e também coordenadora estadual do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) pela Undime/PR, professora Rozane Pitol, e a coordenadora de Educação Especial de Cafelândia e também Assessora Técnica do ProInfo/Undime-PR, Simone Medeiros, receberam a visita dos representantes do Ministério da Educação (MEC), Henrique Carneiro, e também da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed/PR), José Meurer.
Estão acontecendo visitas a todas as instituições de ensino municipais e estaduais do Paraná que receberam ou irão receber laboratórios de informática do ProInfo, para orientar e verificar se as escolas estão de acordo com as especificações do programa.
E para dar início às visitas à região Oeste, os representantes estiveram em Cafelândia, visitando algumas escolas para na sequência dar continuidade pelo oeste acompanhados pela Assessora Técnica do Proinfo/Undime-PR, Simone Medeiros. Cafelândia abriga a coordenação do ProInfo/Undime-PR e por isso está a frente dos trabalhos orientando e auxiliando os demais municípios do estado que estão no programa.
Simone, explica que cada município que pretende participar do programa, necessita fazer a seleção das escolas que já se encontram no sistema do ProInfo. “Mas para isso é necessário responder a um questionário que visa verificar se a escola possui a toda a infraestrutura necessária para receber o laboratório. Então todas as escolas que passaram por esse procedimento estão recebendo agora a visita de um representante do MEC para que se comprove as informações fornecidas anteriormente. As visitas tiveram início no dia 13 deste mês, e segundo o cronograma todas as escolas previstas serão inspecionadas até o dia 24 de julho.”
O Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), foi criado em 9 de abril de 1997 para fomentar o uso pedagógico de tecnologias de informação e comunicação no ensino fundamental e médio das instituições da rede pública.