Quarta-feira, 22 de julho de 2009
Visualizada: 43 vezes
Ouvir matéria
Cafelândia teve a sua capacidade de investimentos ampliada para R$ 2,1 milhões, recursos que serão aplicados pelo município na revitalização da rua Moisés Lupion que será transformada em avenida, na conclusão da Casa da Cultura, em melhorias na comunidade de Central Santa Cruz e para a aquisição de uma pá carregadeira e uma motoniveladora. Este foi um dos resultados da audiência desta terça-feira, 21, quando o governador Roberto Requião recebeu o deputado estadual Nereu Moura (PMDB) e o prefeito Dr. Estanislau Mateus Franus acompanhado do presidente da câmara Valdecir Vizzoto e vereador Ivan Bortoluzzi, no Palácio das Araucárias, em Curitiba.
Para Dr. Franus o resultado da reunião foi “de êxito total. Viemos confiantes que seríamos atendidos pelo governador o que, de fato, aconteceu”. O prefeito fez também questão de destacar a atuação de Nereu Moura, “sem o que as nossas reivindicações não teriam encontrado eco junto ao Executivo estadual”.
Roberto Requião autorizou ainda a construção da Biblioteca Cidadã e que o município seja contemplado com a patrulha do DER para a readequação das estradas rurais. Outro pedido feito pelo prefeito e aceito pelo governador, foi à reversão para o município do imóvel da antiga Agência de Rendas, onde hoje está alojada a Companhia da Polícia Militar.
Em relação à transformação da rua Moisés Lupion em avenida, este, de acordo com Dr. Franus, era um antigo sonho da população. “É a principal rua do município, a rua onde funciona o comércio e agora com a reurbanização, além de embelezarmos ainda mais a cidade, estaremos propiciando uma melhor ordem para o fluxo normal de pedestres e veículos, gerando, acima de tudo, segurança a nossa população”, disse ele.
Para o deputado Nereu Moura a audiência comprovou uma nova vez a postura do governador Requião em levar melhorias de qualidade de vida aos cidadãos paranaenses. “Para mim, em especial, é uma satisfação muito grande poder contribuir para o desenvolvimento e o progresso de Cafelândia”, finalizou o parlamentar.