Quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Visualizada: 286 vezes
Ouvir matéria
Os jovens cafelandenses que completam 18 anos de idade em 2009 receberam na manhã desta quarta-feira, 11, o certificado de dispensa do serviço militar.
A solenidade aconteceu na Associação dos Servidores Municipais de Cafelândia, a Asmuca, e contou com a presença do delegado da 15ª Circunscrição do Serviço Militar, o tenente Francisco Carlos Kirchmeyer Vieira, do vice-prefeito de Cafelândia, Arlindo de Matia, do presidente da Asmuca, Edimilson Braga, dos vereadores Aparecido Batista da Silva, Ivan Bortoluzzi e o comandante do destacamento da Policia Militar de Cafelândia, Sargento Edival Batista.
O tenente Kirchmeyer elogiou a postura dos jovens dispensados e destaca a importância dos mesmos para o país e sociedade. “A partir de agora, com o documento militar em mãos, nós podemos dizer que eles são cidadãos plenos. Por esse motivo esperamos que pratiquem todos os dias a sua cidadania e os valores que receberam na sua formação.”
Kirchmeyer continua e explica que pelo fato de a principal força econômica do município ser a produção de alimentos, os jovens de Cafelândia, assim como de muitos outros municípios, são dispensados do serviço militar.
“É uma honra para nós estarmos aqui em Cafelândia. Esta é uma cidade que realmente me surpreendeu. É uma cidade bonita, uma cidade próspera, bem cuidada e os jovens daqui também nos chamam a atenção pela sua postura. Fizeram o treinamento sem problemas, cantaram o hino nacional com entusiasmo, então, eu os parabenizo, também aos pais desses jovens pela educação que forneceram e a administração municipal por proporcionar a eles uma infraestrutura tão boa”, conclui o tenente.
O vice-prefeito Arlindo de Matia, que representou o prefeito Dr. Estanislau Mateus Franus, agradeceu o Tenente Kirchmeyer pelas palavras proferidas em seu pronunciamento. “As palavras do tenente foram muito sábias. Os jovens precisam muitas vezes de alguém mais experiente que coloque palavras acertadas, como aconteceu hoje. Quero agradecer ao tenente, os jovens e os demais presentes que vieram presenciar esta cerimônia tão importante pra todos”, ressalta.