Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-049
Acessibilidade

RESPONSABILIDADE FISCAL

Cafel?ndia tem contas de 2008 aprovadas sem ressalvas

Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Visualizada: 10 vezes


Ouvir matéria

O município de Cafelândia recebeu esta semana a notícia de que as contas do exercício de 2008 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, sem ressalvas. A informação consta no Acórdão 2103/09, tendo como relator o conselheiro Nestor Baptista.

 

O prefeito de Cafelândia, Dr. Estanislau Mateus Franus, explica que todo o trabalho da administração municipal em andar rigorosamente dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, além de revelar a transparência sobre o uso dos recursos, proporciona vários benefícios para os cidadãos. “Se por um acaso nossas contas não tivessem sido aprovadas, o município seria impedido de receber recursos estaduais e federais, como emendas parlamentares. Nós seríamos impedidos também de firmar convênios e realizar financiamentos, ou seja, o município seria muito prejudicado”, pondera.

 

Além da possibilidade de inúmeras parcerias e realizações com os governos estadual e federal, Dr. Franus continua e comenta que é uma conquista e motivo de orgulho para o município a aprovação sem ressalvas. “Se observarmos alguns dados do Tribunal de Contas, nós veremos que são poucas as cidades que tem as contas aprovadas sem ressalvas. A equipe precisa ser muito responsável e bem entrosada. São pequenos detalhes que muitas vezes podem atrapalhar muito o andamento dos trabalhos.”

 

Segundo notícia divulgada no site do TCE/PR, 80% dos problemas encontrados pelo Tribunal de Contas na análise das transferências de recursos, se dão devido há alguns erros que podem ser facilmente evitados.

 Veja Também