Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-049
Acessibilidade

BAIXA RENDA

Prefeitura de Cafel?ndia renova conv?nio do programa ?Casa F?cil?

Sábado, 03 de abril de 2010

Visualizada: 274 vezes


Ouvir matéria

O prefeito de Cafelândia, Dr. Estanislau Mateus Franus, esteve na sede da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel para a assinatura da renovação do Convênio do programa Casa Fácil.  O município de Cafelândia é um dos únicos que tem efetuado renovações constantes, tendo em vista a grande demanda existente na área da construção civil.

 

Dentre as autoridades presentes no momento da assinatura, estavam também a presidente da associação Marli Antunes Silva Aoki, o conselheiro do Conselho Regional dos Engenheiros e Arquitetos do Paraná (Crea) Sérgio Astir Dillemburg, além de funcionários da entidade.

 

O programa “Casa Fácil” tem por objetivo facilitar a aquisição da planta para a construção da casa própria às pessoas de baixa renda que tenham rendimento de no máximo dois salários mínimos e somente um imóvel em seu nome. O município investe no programa visando atender à demanda sem a necessidade de contratação de novos funcionários para o setor de engenharia. São 30 modelos diferentes de projetos de construção de casas, distribuídos da seguinte forma: 29 modelos de alvenaria e um modelo de madeira, com medidas que variam entre 30 e 77 metros quadrados.

O prefeito de Cafelândia, Dr. Estanislau Mateus Franus comenta que o município há anos mantém o convênio com o Crea-PR, que tem o investimento de apenas um salário mínimo mensal. “Esta parceria se torna mais barata para o município do que contratar um profissional para este atendimento. Nós temos uma cota de cinco projetos por mês e nossa intenção é ajudar as famílias do município que não tem condições de pagar por este serviço.”

 

A presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel, Marli Antunes Silva Aoki, aponta que o programa desenvolvido no Paraná é modelo para o país. “A parceria firmada com o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Paraná, através da nossa associação, é uma iniciativa muito viável para o município e acredito que uma decisão acertada do prefeito Franus”, observa.

 Veja Também