Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-049
Acessibilidade

CASA LAR

Autoridades participam de reuni?o sobre cons?rcio intermunicipal em Corb?lia

Quarta-feira, 05 de maio de 2010

Visualizada: 209 vezes


Ouvir matéria

Na manhã desta segunda-feira, 03, o prefeito de Cafelândia Dr. Estanislau Mateus Franus a primeira dama e secretária de Ação Social, Nilva Franus, o secretário de Finanças Anderson Bortolato, o contador Altair Paulete e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cafelândia, Terezinha Hellmann, participaram da reunião do Consórcio Público Intermunicipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada na prefeitura de Corbélia. A reunião contou ainda com a presença dos prefeitos e secretários de Ação Social e conselheiros tutelares dos municípios que integram o consórcio. Quem conduziu os trabalhos foi a promotora de Justiça, Claudia Tonetti Biazus, com pauta na manutenção da “Casa Lar”, que tem sede em Corbélia e a eleição de uma nova diretoria para o consórcio.

 

O prefeito de Cafelândia Dr. Estanislau Mateus Franus comentou que a reunião foi extremamente importante, pois se debateu políticas públicas em defesa da Criança e do Adolescente nos municípios que integram a comarca: Corbélia, Cafelândia, Braganey, Iguatu e Anahy. “Resolvemos aumentar o repasse de recursos dos municípios para a manutenção da entidade, que segundo informações da promotora de justiça Claudia Tonetti Biazus, abriga hoje 12 crianças que viviam em situação de risco. Nos sentimos na obrigação de repassar os recursos necessários para o bom andamento dos trabalhos, porque sabemos da qualidade dos serviços prestados as crianças e adolescentes que são atendidas na instituição”, avalia.

 

A promotora de Justiça, Claudia Tonetti Biazus, ressaltou a importância do consórcio formado pelos cinco municípios que integram a comarca de Corbélia. “A reunião serviu para prestarmos contas do exercício de 2009, para discutirmos ações de defesa da Criança e do Adolescente dos municípios e também para mostrar a necessidade de mais recursos para fazer frente às necessidades da Casa Lar”, finalizou.

 Veja Também