Sexta-feira, 07 de maio de 2010
Visualizada: 48 vezes
Ouvir matéria
Cafelândia está se preparando para a mobilização do Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que será no dia 18 de maio, uma terça-feira, com o tema “Qual é a marca que você quer deixar?”.
Nesta quarta-feira, 5, o Governo Municipal de Cafelândia representado pela secretária de Ação, o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) estiveram reunidos a fim de discutir as atividades que serão realizadas. Um encontro também foi realizado na manhã desta quinta-feira, 6, envolvendo representantes da sociedade civil organizada, escolas, estudantes, representantes do poder público, de entidades, de conselhos municipais, entre outros.
Dentre as propostas acatadas está a distribuição de panfletos educativos em todas as escolas para que as mesmas trabalhem o tema com os alunos durante o dia de mobilização. Também haverá divulgação por meio de faixas, jornais impressos e rádios além de vários pedágios que acontecerão em frente à Copacol, na saída para a cidade de Nova Aurora, em frente ao Banco do Brasil e também na comunidade de Central Santa Cruz.
A secretária de Ação Social de Cafelândia, Nilva Franus ressalta que a violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes não é um problema presente somente em grandes centros. “Existem casos que podem estar próximos, até mesmo dentro da própria família. O objetivo desta mobilização é conscientizar toda a nossa comunidade para que fique atenta e denuncie aos órgãos competentes qualquer suspeita de violência. Participe você também desta mobilização. Deixe a sua marca positiva em prol das nossas crianças e adolescentes.”