Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-049
Acessibilidade

ESCOLA RURAL

Central Santa Cruz reivindica implanta??o de ensino m?dio na comunidade

Sexta-feira, 07 de maio de 2010

Visualizada: 138 vezes


Ouvir matéria

A direção da Escola Estadual Benjamim Antonio Motter, que fica na comunidade de Central Santa Cruz, realizou nesta quarta-feira, 05, uma reunião com várias autoridades a fim de expor a sua intenção em oferecer também o ensino médio aos alunos. Dentre os presentes estiveram o prefeito Dr. Estanislau Mateus Franus, a secretária de Educação e Cultura Rozane Pitol, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Vizzotto, os vereadores Ivan Bortoluzzi e Solange Koehler, além da presidente da APMF, Lory Marta Bauer, pais, alunos, professores e funcionários da escola.

 

A diretora da escola, Cleniane Buseti Obermeier enfatiza que com o título de “escola do campo”, se torna mais fácil pleitear novamente a implantação do curso de ensino médio na escola, porém para que isso aconteça, é preciso à intervenção do prefeito, secretária de Educação e demais representantes políticos. “Acreditamos que com a união da comunidade escolar e das nossas autoridades teremos êxito em nossa reivindicação”, destaca.

A secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol, comenta que a administração já está lutando pelo ensino médio na comunidade. “Nós vemos os pais se empenhando, juntamente com a direção e levando ao conhecimento das autoridades a necessidade de implantar o ensino médio em Central Santa Cruz. Como aqui a demanda de alunos não é tão grande nós encontramos dificuldades no primeiro momento.  Mas hoje abrem-se caminhos pela questão da escola no campo, pois o grande objetivo é manter as famílias na zona rural.”

 

O prefeito Dr. Franus, em seu pronunciamento, afirmou que está empenhado em agendar uma reunião com a chefe do núcleo de Educação de Cascavel, professora Marlene de Jesus Vilela Dias e posteriormente, se necessário, com a secretária estadual de Educação, professora Yvelise Freitas de Souza Arco-Verde. “Iremos mais uma vez recorrer ao deputado estadual Nereu Moura, para que nos auxilie nesta reivindicação da comunidade, que é justa e necessária. Não há como obter uma resposta neste momento, porém vamos nos esforçar ao máximo para atender o anseio da comunidade”, ressalta.

 

O presidente da câmara, vereador Valdecir Vizzotto, que é morador da comunidade de Central Santa Cruz, ressalta que este é um desejo antigo da comunidade escolar. “O ensino médio aqui é uma bandeira para nós do legislativo municipal. Os vereadores vão estar unidos ao executivo nesta luta que tem como objetivo ver o ensino médio funcionando em nosso distrito.”

 Veja Também