Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

SA?DE

Administra??o cafelandense da in?cio ?s obras da UBS Benjamim A. Motter

Segunda-feira, 24 de março de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 258 vezes

Aproximadamente 1500 famílias deverão ser beneficiadas com a nova unidade


Ouvir matéria

A administração municipal de Cafelândia deu início recentemente às obras da UBS (Unidade Básica de Sáude) do bairro Benjamim Antônio Motter. Atualmente as instalações daquela unidade funcionam em uma casa alugada pelo município e para os próximos meses o bairro contará com a UBS em sede própria. Ao todo serão investidos R$ 345.314,31 por meio de uma parceria entre o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, e o município. Recentemente esteve em Cafelândia o deputado federal Eduardo Sciarra (PSD), que anunciou ao prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” a liberação de mais R$ 200 mil do Ministério da Sáude para investimentos em equipamentos que atenderão a UBS.

 

De acordo com informações repassadas pela secretaria municipal de Saúde, atualmente a UBS do Benjamin Antônio Motter atende, além do bairro sede, Morada Nova, Daniel Folle, Mutirão 5 e 6, Condomínio do Café, Linha Motter, Jardim Progresso e parte do centro da cidade. Estima-se que aproximadamente 1500 famílias residam na região de abrangência e contam com serviços de consulta médica, curativos, procedimentos diversos, ginecologista duas vezes no mês, psicólogas dois dias na semana, fisioterapeuta, assistente social, nutricionista, preventivos, além da presença da enfermeira chefe e médico todos os dias.

 

Para a secretária de Saúde, Eliane Cristina da Silva Pinha, depois de pronta a nova UBS dará mais conforto para a população daquela região da cidade. “A nova unidade facilitará o atendimento e também irá oferecer mais conforto ao público. A saúde cafelandense agradece aos investimentos que estão sendo feitos pela administração”, comemora a secretária.

 

“Há tempos que o bairro Benjamim Motter precisa de um local mais adequado para o atendimento à saúde. Em breve estaremos entregando mais este benefício à população”, garantiu o prefeito Bugrão.

 

A secretaria de Planejamento informa que de acordo com o cronograma de execução, esta obra deverá ficar pronta em 90 dias.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também